ABERTURA DO PERÍODO DE SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES AO CONGRESSO DOURO & PORTO 2020 – MEMÓRIA COM FUTURO

Anunciamos a abertura do período de submissão de resumos para comunicações ao Congresso Douro & Porto 2020 – Memória com Futuro, que terá lugar a 10, 11 e 12 de novembro de 2020.

As inscrições para comunicações ao Congresso devem ser realizadas de 1 de maio a 15 de junho.

O Congresso projeta-se como um acontecimento científico e cultural que lança no futuro as memórias seculares da Região Demarcada do Douro (RDD) – inigualável bem cultural que encerra uma espessura histórica única e um vasto repositório de saberes – cenário que o Homem habita desde sempre, o Alto Douro Vinhateiro – desde 2001 Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

Pretende-se que este Congresso constitua um momento único de convergência entre a História, a Sociologia, o Direito, a Viticultura, a Enologia, a Economia, com olhares sobre a biodiversidade, as alterações climáticas, a sustentabilidade e os desafios tecnológicos e digitais que manterão a RDD com vitalidade, dinamismo e capacidade de resposta a constantes mutações.

Submissão de comunicações ao Congresso

Os resumos recebidos serão sujeitos a um processo de avaliação pela Comissão Científica do Congresso, a quem cabe a decisão de aceitação das propostas submetidas.

As inscrições para comunicações ao Congresso devem ser realizadas, de 1 de maio a 15 de junho, através da plataforma disponível em:

Submissão de resumo para comunicação oral ou poster

Informações e inscrições

Informação geral: http://www.ivdp.pt/congresso-2020

Programa científico provisório:https://www.ivdp.pt/pt/docs/Programa%20Cient%C3%ADfico.pdf  

Admissão de comunicações: http://www.ivdp.pt/congresso-2020/admissao-de-comunicacoes-

Email: congresso2020@ivdp.pt

Agradecemos a divulgação deste anúncio pelos meios considerados mais convenientes